Business
Cientista de dados, o melhor emprego do mundo!

Cientista de dados, o melhor emprego do mundo!

Photo Of Person Holding Ceramic Mug

Com uma média salarial de 113 mil dólares americanos por ano e com um score de 4.1 numa escala de 5 para satisfação no trabalho, o cientista de dados é considerado um dos melhores empregos do mundo. Dados divulgados recentemente pela pela Glassdoor em seu relatório anual dos 50 melhores empregos na América.

Mas o que é um cientista de dados? De uma forma geral, trata-se de um profissional que trabalha com extração, análise e interpretação de dados. Um trabalho que envolve o uso de ferramentas de análise estatística e aprendizado de máquina.

Geralmente possui uma formação em matemática, estatística, ciência da computação, sistemas de informação, ou mesmo em marketing. O profissional ideal consegue integrar e trabalhar de formar transversal diversas áreas do conhecimento. Precisa saber lidar com coleta e análise de dados para solução de problema.

Em sua maioria possuem pelo menos menos mestrado e cerca de 50% são PhDs. Uma das linguagens preferidas é Python, por se tratar de uma linguagem poderosa, flexível e com várias bibliotecas disponíveis para tratamento de dados, estatísticas e aprendizado de máquina.

Se tem a profissão de cientista de dados como uma meta. Uns dos primeiros passos então seria começar a aprender a aprender a linguagem de programção Python. O que não é uma etapa tão difícil, já que existem muitos cursos disponíveis no mercado. O Guia do Desenvolvedor Python, disponível gratuitamente na Internet, pode ser um bom começo!